Preservação de Madeiras
As nossas madeiras são impregnadas com o preservador TANALITH de última geração, para garantir uma vida prolongada e que exija pouca manutenção.
Proteção comprovada, a longo prazo
Mais de 20 anos de uso comercial bem-sucedido, e extensos ensaios independentes, sustentam o desempenho do mais recente conservante de madeira Tanalith® e da madeira tratada sob pressão com Tanalith®.
Protegendo contra todas as formas de apodrecimento da madeira e ataques de insetos, incluindo térmitas, este tratamento comprovado incorpora tecnologias de aplicação BARamine® exclusivas e premiadas, que ajudam a fornecer uma ação de preservação ainda mais profunda nas madeiras.
As madeiras tratadas têm uma coloração verde pálida inicial que lentamente passa para um castanho cor de mel e, eventualmente, para um cinza prateado natural.
Como alternativa, podemos também incorporar a tecnologia de cores TANATONE™ no tratamento, que fornece uma intensa cor de castanho às madeiras tratadas.
A estação de tratamento e Processo de Preservação Autoclave Vácuo e Pressão encontra-se certificada pelo Instituto Francês FCBA, com o Nº 0185, Certificado de Qualidade CTB B+.
Preservamos madeira serrada para a classe de risco 3 e 4 e madeira redonda para a classe de risco 4SP, em qualquer caso com a penetração total do Borne, classificação NP5, , Segundo a Norma EN 351-1:2007
Comercializamos os seguintes produtos com tratamento:
Madeira serrada
Postes para linhas aéreas
Varas para vedações e agricultura
Equipamentos e Exterior
Processo de tratamento de alta pressão
- As madeiras são carregadas no recipiente de tratamento. É aplicado um vácuo inicial e as células de madeira são esvaziadas de ar.
- O recipiente de tratamento é inundado sob vácuo com o preservador de madeira Tanalith® e, se requisitado, com o agente de coloração TANATONE™.
- É aplicada pressão hidráulica, forçando o conservante a penetrar em profundidade na estrutura das madeiras.
- Um vácuo final extrai qualquer qualquer solução conservante em excesso, que é bombeada de volta para o depósito.
- A baixa pressão dentro das madeiras extrai uma solução conservante de superfície quando liberada para a atmosfera. As madeiras tratadas ficam a secar.