ENTRAR
40 anos e premio nacional de agricultura

 

pedrosa 01pedrosa 02pedrosa 03Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda, 12 outubro 2015 15:15

Pontes mistas madeira-betão

Escrito por

 

A construção de pontes mistas madeira-betão é uma solução amplamente utilizada a nível Mundial. O recurso à combinação de diversos materiais permite tirar partido dos respetivos pontos fortes, nomeadamente a elevada razão resistência/massa que a madeira apresenta, a elevada resistência à compressão providenciada pelo betão e a ductilidade conferida pelos ligadores metálicos utilizados na ligação entre os elementos de madeira e o betão. As pontes mistas madeira-betão apresentam-se assim como uma solução de fácil execução, necessitando de poucos recursos humanos e materiais para a sua construção. É também uma solução ambientalmente amigável, estatuto conferido pela utilização de recursos extraídos da floresta, em particular da floresta nacional. A empresa Pedrosa e Irmãos, Lda, apresenta-se no mercado como empresa dedicada à exploração e comercialização dos produtos provenientes da floresta, tendo recentemente participado em co-promoção com a Universidade de Coimbra num projeto de investigação cujo foco foi o desenvolvimento de uma solução otimizada para tabuleiros mistos madeira-betão. O projeto culminou com a construção do primeiro exemplar em território nacional, localizado em zona rural e com um vão de 4m, permitindo a transposição de uma pequena ribeira, possibilitando a realização de todas as operações inerentes ao corte e transporte de material lenhoso. Cada solução deve ser estudada em particular tendo em conta os requisitos de utilização, bem como a morfologia do terreno de instalação da ponte.

Encontro para receção dos elementos circulares de madeira que compõem o tabuleiro

Tabuleiro com cofragens realizadas e ligadores metálicos, bem como impermeabilização dos topos dos elementos circulares

Aspeto final do tabuleiro após betonagem

 

 

 

A Pedrosa e Irmãos oferece soluções de mobiliário exterior em madeira tratada. Se precisar de customizar ou produzir com base no seu projecto, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Mesa de Jardim

mesa jardim

Mesa de jardim clássica, perfeita para piqueniques no exterior! Em pinheiro bravo, um material durável e ecológico. Este equipamento de mobiliário urbano, pode ser apoiado ou chumbado ao solo, para uma maior segurança e estabilidade.

Download da ficha técnica

 

 

Floreira Vertical

Floreira

Decore qualquer parque ou jardim de forma prática, durável e elegante! Esta floreira vertical, em pinheiro bravo, é resistente à acção do tempo e possui o charme natural da madeira.

Ideal para espaços públicos ou privados,pode ser usada para ervas aromáticas ou transformada em horta vertical e manter legumes frescos sempre à mão.

Download da ficha técnica

 

 

Caixote do lixo

Caixote do lixo

Ideal para qualquer jardim ou parque! Este caixote de lixo, em madeira de pinheiro bravo, enquadra-se perfeitamente com a natureza e deixa o seu espaço verde sempre limpo. Resistente e prático, fixado a um suporte vertical, pode ser aplicado à altura desejada.

Download da ficha técnica

 

As construções em madeira existem desde que há memória. Com boas razões: a madeira é um material abundante, renovável, fácil de trabalhar e confortável.
A madeira é um material natural e autêntico. Pode criar um espaço descontraído e casual, rústico ou um espaço cuidado e requintado.


Executamos inúmeros tipos de construções em madeira, seja numa solução "chave na mão" com todo o processo desce a concepção, ou de acordo com projectos já existentes. Integramos e trabalhamos com outros metais como o aço ou vidro.

 

A madeira é um produto natural e transmite autenticidade e conforto aos espaços.
Para além de económica e ecológica, permite criar ambinetes modernos, rústicos ou qulaquer outro que imagine.

 

Os decks de madeira são uma solução que não precisa de grande manutenção. É simples repar ou substituir alguma parte que o necessite.
A sua elevada resistência térmica torna-a agradável ao toque, e por isso uma solução indicada para esplanadas, piscinas, praias ou outros.

A madeira é tratada préviamente através de pressurização, garatindo a estabilidade e durabilidade.

É possível a utilização do mesmo material para revestimentos ou criação de mobiliário exterior como bancos, floreiras, etc. 

 

executar soluções à medida em diferentes estilosPode ser conjugada com outras madeira, ou com outros materiais como pedra

As vedações de madeira são ideais vedar grandes extensões em ambientes rurais e balneares.
Para além de ser um material orgânico e natural, é também económico, resistente e fácil de instalar e reparar.

A Pedrosa e Irmãos disponibiliza configurações habituais ou adaptadas a necessidades especificas do cliente.
Os sistemas de vedação, maioritariamente em pinho marítimo impregnado, podem incluir várias formas de fixação, ferragens ou conjugar diferentes materiais como ligas metálicas.

Fale connosco e descubra as soluções mais vantajosas. As nossas equipas de instaladores especializados, dispõem dos equipamentos apropriados para a construção e aplicação dos diferentes tipos de vedação.