ENTRAR
40 anos e premio nacional de agricultura

 

pedrosa 01pedrosa 02pedrosa 03Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Postes

    Os postes de madeira são muito utilizados como suporte de linhas aéreas, como é o caso do telefone e da electricidade. São mais económicos e mais leves. Apresentam resistencia especifica superior e portanto mais fáceis de instalar que os de betão ou aço A Pedrosa e Irmãos tem décadas de experiência em todo o processo e a capacidade de responder e customizar de forma rápida, de acordo com as necessidades dos clientes.

     

    Vantagens em optar por postes de madeira

    Transporte e instalação

    Os postes de madeira são fáceis de manusear e podem ser empilhados e sobrepostos no transporte. Postes como os de betão ou aço exigem sistemas de separação, para evitar que fiquem danificados.

    Apesar de se recomendar algum cuidado, os postes de madeira podem ser arrastados, empurrados por meios mecânicos e pendurados pelas extremidades, simplificando o processo de instalação. Ao contrário do que acontece com outros materiais, pequenos golpes não comprometem a durabilidade do poste.

    Resistência, adaptabilidade e manutenção

     

    preserverantesAo contrário de outras soluções que, exigem ferragens e configurações pré-determinadas, os postes de madeira permitem fixar de forma simples e flexível cablagens, sistemas e fixações adicionais. Torna-se assim fácil e imediata a adaptação, de acordo com as necessidades.

    A madeira permite ainda a subida através de cintas, para rápidas acções de instalação e manutenção. Sustentabilidade A madeira é sem dúvida a opção mais ecológica.

    A nossa madeira provém de florestas sustentáveis, onde é assegurada a gestão e replantação das mesmas.

    Exige pouca energia para abater, transportar e preparar, sendo incomparavelmente inferior à despendida na aplicação do betão ou aço.

    Por ser um produto natural e biodegardável, quando em fim de vida deve ser reduzido e reutilizado, subtraindo-se a parte degradada, antes de reciclar.

     

    Porque escolher Pedrosa & Irmãos? 

    Soluções padrão ou à medida

    dimens cargas postes

     

    Colocamos à disposição configurações padrão - de acordo com a tabela lateral - ou à medida, com requisitos específicos de forças, cargas, deformações e dimensões entre 7 e 18 metro.

    Os postes produzidos podem incluir furos, entalhes ou inscrições, mediante os requisitos do cliente.

     

    Qualidade controlada desde a origem

     

    Com dezenas de anos de experiência no sector, a Pedrosa e Irmãos controla cuidadosamente a qualidade desde a origem, passando por todos os processos até à entrega ao cliente, respondendo aos mais rigorosos requisitos de entidades de referência nacionais e internacionais.

    Dispomos de recursos humanos experientes, com formação específica para cada tarefa e equipamentos optimizados para cada procedimento.

    A recolha das matérias primas é feita numa das zonas florestais mais antiga e com produções de maior qualidade - no litoral centro do pais, nomeadamente o 'Pinhal de Leiria'.

     

    Entregas rápidas e ajustáveis

     

    A elevada capacidade produtiva da Pedrosa e Irmãos permite, em condições normais, entregar soluções padrão numa semana. Para outras configurações, os tempos de entrega podem variar entre um e três meses.

    Dispomos de meios logísticos para o transporte e carga/descarga, no território nacional. Para o estrangeiro é proposta a solução com mais viabilidade, dependendo do destino. Frequentemente a entrega é feita por transporte marítimo, em carga geral ou contentores open-top.

    Os tempos apresentados são indicativos e podem variar em função da época do ano, do volume ou solução solicitada.

     

    Garantia

     

    Comercializamos postes impregnados com Creosote ou Tanalith. Ambas as substâncias constam da lista europeia de produtos Biocidas BPD e encontram-se aprovadas pela directiva europeia para utilização industrial.

    O processo de preservação é executado em instalações certificadas pelo Instituto francês FCBA.

    Garantimos os postes preservados para a duração de 15 anos.

     

    Certificação de Postes

     

    De acordo com a legislação actual a marcação CE de postes de madeira para linhas aéreas é obrigatória. Esta marcação implica o cumprimento dos seguintes parâmetros: resistência mecânica e estabilidade; segurança contra incêndio; higiene, saúde e proteção do ambiente; segurança e acessibilidade na utilização; proteção contra o ruído; economia de energia e isolamento térmico; e utilização sustentável dos recursos naturais.

    A Pedrosa & Irmãos, Lda implementou um sistema de Controlo de Produção em Fábrica (CPF) e os seus produtos cumprem a norma EN 14229:2010. Orgulhamo-nos de ser a primeira empresa nacional que produz e coloca no mercado postes em madeira para linhas aéreas com marcação CE.

     

     

    Deixe um comentário

    Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.